RJ: (21) 2405-5188 - (21) 97362-6434 | SP: (11) 98719-3130 – (11) 96303-0086 (Whatsapp)

Notícias

Que tal praticar Slackline nesta Semana da Família?

imagem-destacada-que-tal-praticar-slackline-nesta-semana-da-familia

Você sabia que comemoramos de 14 a 20 de maio a Semana da Família? Sim, é isto mesmo! Na verdade, esta semana é simbolizada de forma derivada do dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para proporcionar o fortalecimento dos vínculos familiares e conscientização sobre direitos e deveres.

E, que tal aproveitar esta data magnífica e convidar sua mãe, primo ou tio para um desafio em um fio, isto é, em uma fita? Neste mês de maio, o Canal do Conhecimento em Saúde teve a presença do Professor Eric Volpe sendo entrevistado pelo Prof. Marcelo Anselmo no Espaço LuccoFit Jardins para contar pra gente os benefícios desta prática.

O Slackline é uma modalidade esportiva, onde o objetivo consiste na manutenção do equilíbrio sobre a fita de diversas maneiras. Sua origem se baseia em uma junção do alpinismo e arte circense (corda bamba e cabo de aço), derivando-se das capacidades usadas na escalada ede performances e espetáculos circenses. A palavra slacklineé oriunda da língua inglesa, e significa linha (fita) bamba (frouxa), em razão da semelhança com uma linha e desafios gerados ao equilíbrio corporal.

Engana-se quem pensa que a modalidade pode ser praticada apenas por pessoas jovens e com grande condicionamento físico. O Slackline é acessível a todos, sendo uma prática com DNA familiar, possível de ser praticado de forma adaptada da criança ao idoso e inclusive como o Prof. Eric ressaltou, está sendo cada vez mais usado em outras finalidades, como por exemplo, na reabilitação.

Confira nosso vídeo completo do Canal do Conhecimento e desenvolva sua consciência corporal, concentração e equilíbrio com esta prática altamente desafiadora!

Nossos agradecimentos especiais:

 

Share with friends   

Written by

Mestre em Educação pela USAL (Universidad del Salvador); MBA em Marketing pela FGV; Especialista em Saúde do Idoso e Gerontologia pelo Instituto AVM; Diretor-geral da Plenitude – Eventos educativos em saúde e Presidente do FIBE (Fórum Integrador do Bem Estar); Coordenador do MBA em Programas de Saúde Corporativa pela UCL (Universidade Celso Lisboa); Autor de dois livros na área de saúde; Docente da Stiper Brasil em cursos de extensão em Stiper Terapia pelo país; Certificado pela ISMA (International Stress Management Association) em Gerenciamento de Estresse aplicados ao contexto corporativo; Membro da AEA (Aquatic Exercise Association); Empreendedor Sustentável pelo Programa Shell Iniciativa Jovem 2014 e Graduado em Educação Física.

Comments 0

Deixe uma resposta