"O Terapeuta Integrativo que usa Técnicas de Relaxamento com seus pacientes potencializa atendimentos e acelera tratamentos!”

O aumento de técnicas reconhecidas pelo SUS em relação às Práticas Integrativas e Complementares ocorrido em 2018 gerou grandes benefícios a todas as profissões da saúde! Aprofundando este contexto, uma das áreas que considero mais beneficiada foi a de Terapias Integrativas, onde o profissional, o Terapeuta Integrativo, que já utilizava as práticas com seus respectivos clientes, agora pode usar a prática “sem melindres” e pautada cada vez mais em credibilidade.

Dr. Marcelo Anselmo, sou Terapeuta Integrativo! Quais os benefícios da aplicação das Técnicas de Relaxamento no meu trabalho?

Por mais que você, caro colega Terapeuta Integrativo, utilize de forma natural junções de técnicas (Meditações, Aromaterapia, Massagens, Curas Energéticas e afins) tenho percebido que poucos profissionais estão usando, de fato, as Técnicas de Relaxamento! Você sabe dos índices altamente elevados de Estresse e Ansiedade no Brasil, logo a utilização destas Técnicas irá lhe gerar:

  1. Atuação preventiva e terapêutica para seus pacientes com Ansiedade, Burnout (síndrome do esgotamento), Estresse crônico e Depressão, reduzindo assim, os sinais e sintomas destas doenças!;
  2. Atuação pautada no Triângulo da Dinâmica Humana, concebendo o cliente a partir do panorama Mente-Corpo-Emoções e como estas 3 áreas da natureza humana dialogam;
  3. Possibilidade de aplicação das técnicas mais adequadas ao teu paciente, baseado no preceito do “não é o paciente que se adapta à técnica, mas, sim a técnica se adapta ao paciente”, ou seja, por vezes, teu paciente pode não aceitar realizar Mindfulness ou Aromaterapia, contudo, você domina outras técnicas com efeitos altamente eficazes também, como Calatonia e Técnicas de Educação Somática, as quais, ele pode ter melhor aceitação!;
  4. Ganho de escala e efeitos do teu atendimento, pois são técnicas que você aplica com teu paciente no consultório e pouco a pouco educa ele a aplicar em casa, potencializando os efeitos do atendimento e acelerando o processo do tratamento;

Baseado nestes contextos, acredito que o Terapeuta Integrativo esteja “acordando” para a utilização de ferramentas reais de Controle de Estresse que irão melhorar a qualidade do serviço, configurando assim um padrão de serviço em uma curva de qualidade inigualável!

Nesse sentido, deixo o convite pra você saber TUDO sobre estas Técnicas de Relaxamento no Controle do Estresse de forma didática, abrangente e super prática 😉 confira nosso super Curso Online agora!

Abraços fraternais,
Prof. Dr. Marcelo Anselmo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

[uam_ad id=”3279″]