6 de abril, dia mundial da atividade física! Por favor, se move, meu Brasil!

Realmente, o brasileiro precisa se mover, ah, e, como precisa! Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde, mais de 46% dos adultos brasileiros são sedentários! Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base em uma pesquisa domiciliar de âmbito nacional, com objetivo de apontar o estilo de vida da população brasileira (o Inquérito de Vigilância Telefônica – VIGITEL, apresentado em dezembro de 2014), revelou como nossa população ainda é insuficientemente ativa!

Claro que este valor nos deixa triste, mas, hoje é um dia para comemorarmos, e, colocarmos esses 46% como desafio, redobrando assim nossos esforços na superação desse vilão chamado sedentarismo! É por esta razão que defendemos como causa, o Movimento Move Brasil, uma mobilização nacional promovida pelo Sesc no intuito de movermos a atividade física pelos quatro cantos do país!

Defendemos como causa

Esta é uma data muito especial para nós do Grupo Plenitude, e, queremos que ela seja pra você também. Por coincidência, neste ano, ela caiu em uma segunda-feira e logo após a Páscoa! Alguma coisa no ar? Sim, pra que você comece a “dieta anti-sedentarismo” hoje, faça seu corpo ressurgir das cinzas e mobilize pessoas cotidianamente em prol da atividade física do Oiapoque ao Chuí.

REFERÊNCIA:

– BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE. VIGITEL BRASIL 2013: Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico. Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde – Brasília: Ministério da Saúde, 132 p., 2013.