3 Revistas retratam a Sociedade da Ansiedade em suas capas!

Na Parte 2 deste artigo, Dr. Marcelo Anselmo aprofunda a análise deste fenômeno pra você.

“A Epidemia da Ansiedade” - Revista Superinteressante (Edição 399 Fevereiro/2019)

Burnout, o esgotamento causado pelo trabalho” - Revista Saúde (Edição 440 Março/2019)

“Desacelera” - Revista Crescer (Fevereiro/2019)

Na parte 2 deste artigo “Sociedade da Ansiedade” aprofundo a você os aspectos relacionados a análise da presença dos temas ligados a Ansiedade, Estresse Crônico, Burnout (Síndrome do Esgotamento) e Depressão nas capas de revista acima.

“Dr. Marcelo Anselmo, hoje 3 em cada 10 brasileiros estão com Burnout! Que fatores desencadeiam este quadro?”

Bem, para lhe dar uma resposta à esta pergunta peço apenas que você “refresque sua mente” com os acontecimentos no Brasil nos últimos 3 anos! É altamente perceptível o aumento da violência, do desemprego, da inflação e da instabilidade política, fatores que somados ao agravamento das doenças psicossociais faz com que tenhamos o “Boom do Burnout”!!

Infelizmente vivemos com mais medo, com mais tensão e com uma carga de trabalho maior, a qual, costumo referendar que temos o quadro de: “1 brasileiro fazendo o trabalho de 2 ou, até mesmo, de 3 pessoas!”

“Dr. Marcelo Anselmo, temos atualmente mais crianças com Ansiedade no país?”

Sim! E credito isso a 2 motivos essenciais:

A) Convivência em família com pessoas muito agitadas, assim, a criança e o adolescente acaba absorvendo esta cultura da agitação de forma demasiada;

B) Exacerbação da Tecnologia, onde a criança ao invés de ter uma rotina equilibrada com momentos de interação com tecnologia, mas também com brincadeiras, jogos e atividade física, acaba tendo somente a tecnologia como passaporte para o lúdico e socialização.

São por estes fragmentos (e tantos outros) que venho reiterando o Colapso que estamos vivenciando devido a esta Sociedade da Ansiedade que se agrava dia a dia e que abrange cada vez mais pessoas. Para compreender ainda mais a profundidade e relevância deste tema quero que você realize o Mini-Curso Online e Gratuito Introdução ao Estresse agora!

Abraços fraternais,
Prof. Dr. Marcelo Anselmo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp