Dia Mundial da Saúde – Como manter-se saudável durante a Pandemia do Coronavírus?

Dia Mundial da Saúde reforça que manter o estilo de vida saudável é fundamental para imunidade do organismo frente ao Covid-19.

Neste dia 7 de abril comemoramos o Dia Mundial da Saúde, data altamente especial para nós da Plenitude Bem Estar! Apesar da humanidade vivenciar a pandemia do Covid-19 com diversas medidas de prevenção e cuidado, acreditamos que ainda assim, esta data não somente não pode passar em branco, como também, deve ser estimulada dentro da realidade possível de aplicação do momento social.
Um dos maiores preceitos na prevenção ao Coronavírus consiste na manutenção da imunidade do organismo e isto conseguimos pelas medidas de precaução como lavagem das mãos, permanecer dentro de casa (o ecoado ficar em casa), manter os locais bem arejados, mas, também, pela consciência na manutenção do nosso estilo de vida saudável.
O diretor-geral da Plenitude Bem Estar, Prof. Dr. Marcelo Anselmo, que criou a Metodologia Saúde 360º baseando o escopo de trabalho como Coach de Saúde e Bem Estar, reforça que a manutenção dos hábitos saudáveis é ainda mais determinante nesta época de combate ao Covid-19: “Toda crise de saúde traz algum legado para a sociedade! Possivelmente, esta pandemia do Coronavírus nos remete às atitudes de maior sensibilização individual e apoio coletivo para que possamos manter os hábitos saudáveis e elevar nossa imunidade, como: hidratação, praticar meditação e realizar exercícios físicos domiciliares” diz ele ressaltando os 6 pilares do Saúde 360º: sono, respiração, meditação, exercícios físicos, nutrição e práticas sustentáveis.

Confira o Mini-Vídeo com o Prof. Dr. Marcelo Anselmo sobre o Saúde 360° na ótica do coaching de saúde e bem estar e cultive seus hábitos saudáveis neste Dia Mundial da Saúde e fortaleça ainda mais a imunidade frente à pandemia do Coronavírus.

Abraços fraternais,
Prof. Dr. Marcelo Anselmo

Currículo Resumido:

Fisioterapeuta e Professor de Educação Física; Mestre em Educação pela USAL – Universidad del Salvador; MBA em Marketing (FGV); Especialista em Gerontologia (Instituto AVM); Certificado em Gerenciamento de Estresse pela ISMA (International Stress Management Association); Autor de 3 livros na área de fitness, saúde e bem estar; É Especialista na filosofia da Atenção Plena por meio da Meditação Mindfulness e do Mindful Eating (Comer Consciente); Docente do Hospital Israelita Albert Einstein; Fisioterapeuta do IABAS/Prefeitura de SP na URSI (Unidade de Referência na Saúde do Idoso); Consultor do Programa Viver é Melhor da Boa Vontade TV (LBV) e Sócio-diretor da Plenitude Eventos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp