Durante o mês de outubro, a Plenitude Eventos promoveu as Vivências de Eutonia no Sesc Araraquara/SP!

A Eutonia se caracteriza em um método criado pela alemã Gerda Alexander e consiste em uma sequência de movimentos que nos levam a uma maior harmonização mente-corpo, de modo que possamos reduzir as somatizações (cargas) que manifestamos nas nossas estruturas físicas, mentais e emocionais.

Faz parte dos métodos de Educação Somática, tal como Relaxamento Progressivo de Jacobson, Relaxamento Autógeno de Schultz e Feldenkrais levando os participantes praticamente “flutuarem”, se sentindo mais leves e relaxados durante as Vivências.

De acordo com o Dr. Marcelo Anselmo, fisioterapeuta e diretor da Plenitude Eventos, dentro deste espectro da Educação Somática, a Eutonia, especificamente, nos ajuda de forma significativa a um melhor alinhamento postural, proporcionando uma maior consciência das inter-relações existentes entre os segmentos corporais, ou seja: osso, músculo, articulação, pele, e sobretudo, a respiração!

Nas Vivências no Sesc Araraquara, os participantes puderam realizar algumas das aulas com bolinhas de massagem, instrumento que auxilia a diminuir a resistência tecidual, ocasionando assim movimentos mais coesos e eficazes! Confira algumas fotos e veja no vídeo um pouco deste fantástico método de Educação Somática que é a Eutonia!

Abraços fraternais,
Prof. Dr. Marcelo Anselmo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp