Gel de Massagem com recursos naturais

Plenitude leva Vivência de Gel de Massagem ao Sesc Catanduva demonstrando como fazer seu próprio Gel com recursos naturais de forma simples e eficaz.

A Vivência “Natureza que Cura – Como fazer seu próprio Gel de Massagem” foi realizada no Sesc Catanduva dentro da programação do evento Conscientizen, voltada às atividades de saúde integrativa, fitoterapia e práticas mente-corpo.

A criação do Gel de Massagem foi ministrada pela facilitadora da Plenitude, Professora Ale Dotto, Terapeuta Integrativa e professora de Yoga. O desenvolvimento do programa da atividade se deu pelo enfoque ao excesso de ingredientes químicos que os produtos da indústria apresentam, principalmente estes voltados para uso terapêuticos ou cosméticos em virtude do excesso da utilização de parabenos, compostos químicos voltados à eliminação de microrganismos e, que, este excesso pode desencadear doenças no corpo, sobretudo, as de pele como alergias, dermatites e inflamações cutâneas.

De acordo com a Professora Ale Dotto, esta proteção do Gel frente aos microrganismos pode ser realizada por componentes naturais e da fitoterapia, como o gengibre e os óleos vegetais de andiroba ou copaíba. Os participantes do Sesc Catanduva, de fato, colocaram a “mão na massa” e aprenderam como compor o Gel de Massagem com os seguintes ingredientes: óleos vegetais de copaíba ou andiroba, óleos de aromaterapia de capim limão ou alecrim, base hidrogenada neutra e gengibre.

Esta junção de ingredientes no Gel feito de forma totalmente natural é uma alternativa inovadora e eficaz para redução de dor muscular, dor articular e uso na área fitness, tanto para pré, quanto pós-treino.

Confira as fotos da nossa Vivência Gel de Massagem no Sesc Cantanduva abaixo!

Abraços fraternais,
Profa. Ale Dotto

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp