Meditação no Quadrado do Cuidado Gerontológico

A Atenção Domiciliar é uma das áreas mais cresce no Brasil e no mundo! Dentro das vertentes desta área, a mais forte e promissora, com toda convicção, é o cuidado domiciliar ao idoso! Contudo, a sociedade ainda não se atentou aos “tentáculos do cuidado”, ou seja, as figuras-chave que fornecem amparo ao idoso, isto é, este Quadrado do Cuidado, formatado pelo:

E o mais interessante, é percebermos que estes 4 atores podem sofrer dos mesmos problemas! Desgaste psicofísico, inflexibilidade emocional, falta de concentração, déficit de sono e redução da produtividade são alguns dos sintomas que, apesar das particularidades e gravidades de cada um destes, todos podem padecer. Baseado neste contexto, o Mindfulness (Meditação da Atenção Plena) vem cada vez mais se consolidando como um recurso de grande eficácia no controle destes aspectos, favorecendo um melhor rendimento das 3 dimensões humanas: Mente-Corpo-Emoções.

Ficou instigado a saber mais? Convidamos você para o Curso Terapias Mente-Corpo na Gerontologia, um curso presencial com chancela internacional, unindo 2 Recursos de notória efetividade e de fácil replicação na Atenção Domiciliar ao idoso, o Mindfulness e a Estimulação Cognitiva, sendo realizado no dia 22 de julho em São Paulo!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp