Nossa Caminhada Hi-Tech com Atenção Plena já levou a percepção de fenômenos corporais à várias unidades do Sesc!

Uma das Vivências da Plenitude Eventos mais solicitadas é o “Mindful Walking – Caminhada Hi-Tech com Atenção Plena”, que ocorre por meio de um dos grandes diferenciais da empresa, isto é, nosso exclusivo Sistema de Fones de ouvido com Áudios que realizam a Narração da atividade. No caso do Mindful Walking, o áudio gera a experiência ao participante para perceber o suor, batimentos cardíacos e a coordenação da marcha, estabelecendo assim, uma conexão profunda dos preceitos do Mindfulness diretamente na atividade física.

Dr. Marcelo Anselmo, como aplicar a Atenção Plena na Caminhada?

Um dos princípios mais fortes da Filosofia da Atenção Plena preconiza estarmos mais presentes nas atividades que realizamos no nosso cotidiano, seja isto varrer a casa, ler um livro, ou escovar os dentes.

Assim, com a caminhada não é diferente! A questão é que geralmente quando estamos realizando uma atividade física ou exercício físico, seja em casa, na rua ou na academia, geralmente aproveitamos este momento para pensar em diversas tarefas do cotidiano, isto é, como resolver um problema no trabalho, que roupa usarei na festa do fim de semana, ou, até mesmo, como estudar aquele conteúdo da matéria da faculdade.

Nas Vivências que realizamos em diversas unidades do Sesc, ressaltamos ao participante que mesmo que ele realize a Vivência do Mindful Walking sendo guiado pelo nosso Sistema de Fones de ouvido, é plenamente possível ele levar estes exercícios para o dia a dia dele, estabelecendo assim uma conexão intimista com si próprio, através do Centramento que a Atenção Plena tanto recomenda!

Que tal conferir algumas fotos da nossa Caminhada Hi-Tech nas unidades do Sesc?

Araraquara

Campo Limpo

Santo André

Bertioga

São José dos Campos

Interlagos

Avenida Paulista

E desfrute também do vídeo com o Áudio da prática para você começar seu Mindful Walking agora!

Abraços fraternais,
Prof. Dr. Marcelo Anselmo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp