O que é Estimulação Cognitiva para idosos? 3 atividades simples e efetivas no Alzheimer

3 diferentes tipos de atividades estimulam o cérebro do idoso no ambiente domiciliar.

A estimulação cognitiva para idosos caracteriza-se em um plano de atividades e/ou exercícios direcionados ao melhor desempenho das funções da mente do idoso, por intermédio de mecanismos que estimulam atenção, memória, linguagem, aprendizado e coordenação.

Estes referidos mecanismos promovem significativas contribuições nas intervenções de trabalho de diversos profissionais da saúde ou da educação no contexto da gerontologia, sejam: fisioterapeuta domiciliar, terapeuta ocupacional especialista em estimulação cognitiva, personal trainer residencial com enfoque em idosos, arteterapeuta, neuropsicólogo, psicopedagogo ou animador sócio-cultural.

A partir deste cenário e direcionando-o para um plano de cuidado do idoso com Alzheimer, segundo o Prof. Anderson Amaral, professor do Mini-Curso Estimulação Cognitiva da Plenitude Bem Estar, é determinante conhecer 3 atividades de cunho muito simples, lúdicas e totalmente aplicáveis no ambiente domiciliar:

Que tal conhecer estas atividades agora e fazer com seu familiar ou paciente a partir de hoje? Clique no link abaixo agora e confira a Playlist no YouTube da Plenitude Bem Estar reunindo estas e outras atividades de Estimulação Cognitiva para o idoso:

 

Um abraço fraternal,

Prof. Marcelo Anselmo
Plenitude Bem-Estar