Plenitude Bem Estar apresenta soluções de Realidade Virtual no esporte

  • 21 de abril de 2020

Inovação, tecnologia e experiência! Esses são adjetivos que caracterizam geralmente as experiências com Realidade Virtual, seja no ramo da educação, da saúde e dos negócios. Agora, quando a Realidade Virtual é aplicada no esporte, você pode somar a estes adjetivos outros como: diversão, entretenimento, lazer, recreação e muita adrenalina.

Durante todo o Sesc Verão 2020, a Plenitude Bem Estar promoveu experiências de Realidade Virtual ligadas aos esportes em diversas unidades do Sesc, enfatizando o uso da tecnologia nas modalidades olímpicas e paralímpicas, em virtude do Jogos Olímpicos de Tóquio, que agora devido à pandemia do Coronavírus, ocorrerão em 2021!

De acordo com a diretora e facilitadora da Plenitude Bem Estar, Professora Ale Dotto, as vivências foram altamente emocionantes: “Levamos o que há de mais moderno e divertido no universo da Realidade Virtual no âmbito esportivo com Canoagem, Ciclismo e Surfe durante este Sesc Verão, a partir da junção da modernidade da tecnologia com toque e acolhimento humanizado, promovidos pelos ambientes de cenografia e pela equipe da empresa”.

Nesta época de Saúde Mental por vezes comprometida pelo distanciamento social e quarentena gerados pelo Covid-19, é sempre benéfico momentos de diversão, lazer e brincadeira para descontrairmos, não é verdade!? Que tal então conferir um pouco destas experiências a partir das fotos de cada uma das Vivências nas unidades Sesc, e, “pegar uma onda”, por exemplo, no nosso Surfe com Realidade Virtual?

Abraços,
Profa. Ale Dotto

PROFA. ALE DOTTO Facilitadora de Jogos Cooperativas e Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem, especializada em Educação em Saúde pelo Hospital Sírio-Libanês; Professora de Hatha-Yoga e Mindfulnes (Uniluz), Terapeuta integrativa, artista clown e comunicadora com 25 anos de experiência em projetos para as áreas de Saúde, Educação e Alimentação. Empreendedora social na empresa Lancheira Saudável e autora do Blog. Fez cirurgia bariátrica, eliminou 80 kilos e modificou seu estilo de vida, tornando-se culinarista vegetariana e Líder da campanha “Movimente-se para a prevenção da Obesidade Infantil”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp