Vivências de Saúde Emocional e Comer Consciente foram realizadas para mais de 160 colaboradores da unidade.

Nos dias 3 e 4 de setembro, a Plenitude realizou a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) para os colaboradores do Sesc Santo André/SP. Estas Vivências foram ligadas ao Setembro Amarelo, mês comemorativo em alusão à Prevenção do Suicídio e doenças de cunho psicossomático, como: Depressão, Estresse crônico e Ansiedade.

Dr. Marcelo Anselmo, por que a Plenitude levou os motes de Saúde Emocional e Comer Consciente na SIPAT?

De acordo com a Coordenadora da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da unidade, Zilda Silva, as maiores fontes de afastamento laboral na unidade são por conta de questões emocionais e distúrbios gastrointestinais, de acordo com o levantamento de absenteísmo realizado.

Dessa forma, adotamos estes 2 temas-centrais para que pudéssemos problematizar junto com os colaboradores e criarmos recursos de conscientização e ação, tanto individual, quanto em conjunto. Saímos do enfoque “tradicional” de Palestras, e realizamos, de fato, Vivências, onde os colaboradores puderam experenciar recursos e práticas altamente inovadoras e impactantes.

No “Saúde Emocional” realizamos uma abordagem baseada na CCC (Construção Compartilhada de Conhecimento), tipo de Metodologia Ativa de Ensino-Aprendizagem, seguida de mini-práticas de equilíbrio emocional guiadas ao vivo, como: Meditação com foco na Respiração nas narinas, Relaxamento Progressivo de Jacobson (Educação Somática) e Agradecimento Mental.

Já no “Comer Consciente”, os colaboradores puderem degustar uma mini-coxinha vegana a partir da Solução Exclusiva de Fones de ouvido com áudios de Comer Consciente (Mindful Eating) que a Plenitude possui. Confira as fotos:

Abraços fraternais,
Prof. Dr. Marcelo Anselmo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp