Quais os benefícios de estudar Mindfulness durante a pandemia do Coronavírus?

Existem 3 excelentes benefícios de estudar Mindfulness nesta época da pandemia do Covid-19.

A pandemia do Coronavírus (Covid-19) vem acarretando uma diversidade de efeitos na sociedade brasileira, gerando adaptações no modo de trabalho, nas relações familiares, deslocamentos diários, opções de lazer, e, sobretudo, na Saúde Mental da população!

Com o advento do trabalho em Home-Office cada vez mais exponencial na perspectiva de aumentar o Distanciamento Social e reduzir o contágio pelo Coronavírus, muitos profissionais de diferentes segmentos tem canalizados os esforços para aumentar os conhecimentos e poder se diferenciar neste cenário ainda mais competitivo que a crise da Quarentena e Isolamento social trouxeram.

Um dos saberes que ganha mais notoriedade nesta fase de aumento do estresse crônico, ansiedade e depressão caracteriza-se no Mindfulness, a filosofia e a meditação da Atenção Plena, capaz de posicionar-se como uma verdadeira aliada na esfera da saúde mental, englobando a manutenção do equilíbrio mental, físico e emocional.

De acordo com o diretor da Plenitude Bem Estar, Prof. Dr. Marcelo Anselmo, existem 3 excelentes benefícios de estudar Mindfulness nesta época da pandemia do Covid-19:

  1. Aprender um conhecimento híbrido: A Meditação da Atenção Plena configura-se como um conhecimento de essência híbrida, podendo ser aplicado pra si próprio, para sua família, no trabalho, na universidade, na comunidade com ganhos significativos na concentração mental, defesa da imunidade orgânica ou resiliência emocional;
  2. Cuidar da sua Saúde Mental: Em um era de grandes desgastes emocionais que minimizam de forma importante a imunidade, estudar Mindfulness faz com que você possa “mudar a foco” que ressona devido à crise gerada pelo Coronavírus, fortalecendo seu organismo e reduzindo a fadiga emocional;
  3. Tamanho do mercado de atuação: É inegável que pandemia do Covid-19 gera muitos desdobramentos nocivos na economia, contudo, é preciso observar os “movimentos sociais” que irão se aprofundar, como a exacerbação das taxas de Ansiedade no Brasil, as condutas de restrição social da Quarentena e o colapso de hospitais e profissionais de saúde. A soma destes acontecimentos dá forma à uma possível órbita de oportunidades na área da saúde, educação, negócios, governo, consultorias online, vulnerabilidade social e espiritualidade;

Baseado nestes 3 benefícios que tal você se permitir a esta oportunidade e abrir um novo horizonte na sua carreira ou aprofundar-se em um segmento que você já atua? Desfrute do Mini-Curso Online “Fundamentos do Mindfulness – Introdução à Atenção Plena” que a Plenitude Bem Estar apresenta e faça um curso online baseado em evidências científicas, acessível ao seu bolso nesta época da crise do Coronavírus e que se encaixa no tempo do seu dia a dia!

Abraços fraternais,
Prof. Dr. Marcelo Anselmo

Currículo Resumido:

Fisioterapeuta e Professor de Educação Física; Mestre em Educação pela USAL – Universidad del Salvador; MBA em Marketing (FGV); Especialista em Gerontologia (Instituto AVM); Certificado em Gerenciamento de Estresse pela ISMA (International Stress Management Association); Autor de 3 livros na área de fitness, saúde e bem estar; É Especialista na filosofia da Atenção Plena por meio da Meditação Mindfulness e do Mindful Eating (Comer Consciente); Docente do Hospital Israelita Albert Einstein; Fisioterapeuta do IABAS/Prefeitura de SP na URSI (Unidade de Referência na Saúde do Idoso); Consultor do Programa Viver é Melhor da Boa Vontade TV (LBV) e Sócio-diretor da Plenitude Eventos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp