Plenitude Bem Estar promove Automassagem Guiada Online para SESC SP

Automassagem Guiada Online promove benefícios físicos, mentais e emocionais nesta fase da pandemia do Coronavírus.

Devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19) a campanha “InspirAções para uma vida saudável” do Sesc SP voltada à promoção do bem estar e estilo de vida saudável foi cancelada, realizando-se somente ações no ambiente virtual.

Uma dessas ações foi a Automassagem Guiada, Vivência que enfoca a utilização de bolinha de massagem para massagear a si próprio, em virtude da fase de distanciamento social gerada pelo Coronavírus, proporcionamos a alternativa das pessoas realizarem esta Vivência da Plenitude Bem Estar com um limão ou punhado de feijões envoltos em meias, justamente para quem não possuía a bolinha de massagem em casa.

De acordo com o diretor da Plenitude Bem Estar, Prof. Dr. Marcelo Anselmo, a Vivência da Automassagem Guiada gera benefícios não somente físicos, mas, mentais e emocionais também: “A campanha do Inspira enfocou neste ano a Saúde mental, visando conscientização da população frente aos índices de Ansiedade, Estresse crônico, e, até mesmo, Suicídios. Com o advento do Covid-19 este ângulo de promoção de Saúde mental tornou-se ainda mais latente! Dessa forma, a Automassagem contribui para a redução da tensão muscular, prioritariamente, mas é capaz de exercer efeitos de maior leveza mental e equilíbrio emocional, configurando de forma sólida o binômio da Saúde Integrativa, ou seja, conexão Mente-Corpo.

É hora de você fazer a Vivência na sua casa 🙂 Assista ao vídeo e desfrute da Automassagem você também!

Abraços fraternais,
Prof. Dr. Marcelo Anselmo

Currículo Resumido:

Fisioterapeuta e Professor de Educação Física; Mestre em Educação pela USAL – Universidad del Salvador; MBA em Marketing (FGV); Especialista em Gerontologia (Instituto AVM); Certificado em Gerenciamento de Estresse pela ISMA (International Stress Management Association); Autor de 3 livros na área de fitness, saúde e bem estar; É Especialista na filosofia da Atenção Plena por meio da Meditação Mindfulness e do Mindful Eating (Comer Consciente); Docente do Hospital Israelita Albert Einstein; Fisioterapeuta do IABAS/Prefeitura de SP na URSI (Unidade de Referência na Saúde do Idoso); Consultor do Programa Viver é Melhor da Boa Vontade TV (LBV) e Sócio-diretor da Plenitude Eventos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp