O que o corpo sente quando relaxa?

Quando estamos em relaxamento, reduzimos o trabalho do organismo. Coração, pulmões, músculos e intestino funcionam melhor!

Você sabia que quando estamos sob atuação do vilão da história, o estresse, o corpo é submetido há um significativo aumento do trabalho do organismo, isto é, nossos sistemas corporais são levados ao estado de alerta por conta da reação ao Estresse. Isso gera um mecanismo de adaptação orgânica, resultando em elevação na Pressão Arterial, na Frequência Cardíaca, na Frequência Respiratória e na Atividade elétrica da pele (Galvanismo).

Estes são exemplos de marcadores fisiológicos do corpo que sofrem grande impacto da Resposta de Estresse! Além destes, nossos intestinos e nossa rede vascular são altamente impactados pelas fontes estressoras. Peguemos, por exemplo, a água. Quando estamos com nível de Estresse elevado, nosso organismo dispara um gatilho para poupar água.

Meus pacientes e alunos, costumam me trazer a seguinte inquietação: “Dr. Marcelo Anselmo, então o Estado de Relaxamento é capaz de harmonizar isso!?” Sim, plenamente! Temos a Resposta de Relaxamento, ou seja, o fenômeno justamente inverso, gerando uma diminuição do trabalho orgânico, o que culmina em uma redução dos marcadores fisiológicos que citei pra você!

Seja qual for a Técnica de Relaxamento, pode ser Educação Somática, Mindfulness, ou, até mesmo, Educação da Respiração, ela será capaz de promover uma harmonização no seu equilíbrio Mente, Corpo e Emoções despertando uma Economia de Energia Vital, ou seja, viver, mas, não demandar tanto do nosso organismo! E, pra você saber TUDO sobre as Técnicas de Relaxamento, e poder ajudar seu amigo, familiar, aluno ou paciente a controlar o Estresse e Ansiedade, eu convido você a conhecer o nosso Curso Online Técnicas de Relaxamento no Controle do Estresse com 6 super módulos e Áudios pra aplicar no seu cotidiano de forma simples e eficaz.

Abraços fraternais,
Prof. Dr. Marcelo Anselmo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp